quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Como o Filme "Home" de Ursula Meier simplesmente se encaixou na minha vida...


Tudo ao que nos resumimos : cobaias humanas, sobrevivendo em nossa própria loucura. Mas será possível sobreviver mascarando nossa escuridão? talvez por amor, medo de um colapso interno ? descrença em nós mesmos e no mundo de hoje que por ser ainda mais violento que o de nossos pais, sangra mais?

Passar os dias em frente a uma tela brilhante e colorida, o som no último volume que é para que o silêncio repleto de questionamentos não invada os ouvidos não é e não pode ser saudável. Como fugir do sistema , se já se faz parte dele , já nasceu nele e é de algum modo fruto dele ? Revoltar-se contra ele, é travar uma luta consigo mesmo.
Não concordar com muitas coisas, lutar contra injustiças , querer mudar as coisas .... não são erros; querer rasgar o pano da lona do céu estrelado e fugir desse mundo ...isso é um erro , pois simplesmente é dar murros em ponta de faca.

Quando fugimos do mundo , esse acaba por nos apanhar de calças arreadas, nos deglutir e engolir; formando barreiras quase que intransponíveis e transformando
radicalmente nossas vidas de forma que nunca antes imaginaríamos .

Bem vinda ao mundo real, cruel, barulhento e carniceiro . Se quiser refrescar-se pegue uma embalagem de frango congelado e esfregue no rosto para aliviar o suor...

Um comentário:

  1. achei que o filme deve ser bem legal... gostei da postagem, especialmente da parte do frango congelado.. bjs

    ResponderExcluir