quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fiz Luzes no Cabelo para iluminar Meus Pensamentos...

As vezes julgamos ter uma missão, um caminho certo. Trilhar a vitoria em linha reta .

Ocasionalmente aparecem pedras, valetas ,buracos, desvios e encantamentos no caminho ; mas permanecemos estáticos, resistentes a ventos, tempestades danças de borboletas e arco-íris que cruzam a viagem : porém por muitas vezes não possuímos o alcance da visão para enxergar onde começa ou termina a fronteira entre a determinação e a covardia .

Usamos “planos de vida” como desculpa para não olharmos para os lados e conscientemente trajarmos antolhos como acessórios de moda, não escutando nosso próprio coração que de tanto gritar fica rouco ,perde as forças, se conforma e por fim se cala para não nos arriscarmos a realmente viver a infinidade dos momentos , experiências e novas possibilidades que a vida oferece e a evolução necessita.

Sim, assusta , causa dor de barriga e vertigem a tal da “mudança”, mas quem é que realmente possui as rédeas do Alfaraz selvagem que é a vida a nos guiar ? A segurança não passa de ilusão e nossa “passagem” é curta demais ; algum sentido há de ter em expandir os horizontes ,fazer o movimento de rotação em torno de nós mesmo afim de poder alcançar os diversos ângulos das coisas, conhecer o perfume de todas as flores e as vezes também se ferir nos espinhos.


Viver não pode ser um processo cego, mas um agir levado em meio à liberdade e credibilidade dos pensamentos


Orientar-nos para uma certa decisão acontece quando temos uma visão clara de nossa existência , como também quando nos falta tal visão. Toda e qualquer decisão relativa à existência é uma entrada brusca no futuro de uma pessoa, e decisiva não é querer trilhar infinitamente, porém até o fim, os caminhos uma vez conquistados, mas sempre voltar a traçar a cada vez um novo caminho.

Se eu nasci com os cabelos pretos, porque tanto julgamento se eles foram outrora vermelhos, se estão loiros e se serão azuis? Fiz luzes no cabelo para iluminar meus pensamentos... e toda noite antes de dormir rezo para que:
Ninguém dependa de ninguém para concretizar sonhos ,

Ninguém pense que tem o direito de ter posse de outro alguém ,

Que nós saibamos que cada um que surge em nosso caminho, podendo permanecer por muito tempo ou somente sentirmos no rosto, como uma brisa passageira , possui um significado, e ficarmos cegos de paixão, egoísmo ou ira só nos impedirá de escutar a estória que cada um tem para contar e não enxergar a transmissão, encorajamento ou abertura de horizontes essa pessoa pode nos dar,

Que os momentos realmente sejam eternos enquanto durem, e que quando findam não haja o vício nem o rancor ,

Que as lágrimas sejam de alegria, de saudades e de poder ver a beleza na tristeza, porque ela existe e inspira,

Que a inveja não corroa as pessoas com seu próprio veneno e rancor,

Que o som do silencio atue como um mantra, as gotas da chuva lavem as tristezas, que o calor do sol traga vigor para uma nova caminhada, que a música abençoe, que as estrelas façam sonhar e que aos poucos eu perca o medo do escuro e ao invés de sombras, eu possa por a cabeça pra fora e ver quem na verdade as projeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário