terça-feira, 14 de julho de 2009

Já são cinco e sessenta...




Quantas ilustres cabeças pensaram incessantemente até chegarmos a essa noção de tempo que conhecemos? Quem inventou essas grades que dividem nossas vidas aprisionando-nos dentro de semanas,anos, décadas ... ?

Daí surgem as datas pré fabricadas... uma desculpa para um tipo de sentimentalismo promocional barato , com hora marcada para lembrar, amar , comprar, se emocionar ...
Com esse advento é possível organizar em sua agenda pessoal tão repleta de compromissos e deveres , tempo para preocupar-se com as criaturas ou objetos com quem você cria alguma espécie de laço afetivo . Atento para datas corretas , é possível programar o alarme para "o despertar" nesses dias tão importantes. Mas que ninguém ouse inventar uma revolução fora de hora , porque não seria inteligente sem contingente adequado, pois tudo tem seu tempo.

Mas e esse fulano?? existe mesmo?? passamos meses, anos esperando e desejando tal coisa que quando acontece é tão rápido ou parece parar o tempo.... que perdemos toda a formalidade do que chamamos tempo.

Quantos anos você tem ?
Quanto tempo é preciso para ter conhecimento , se formar em alguma coisa, ter um título e então estar finalmente preparado e nomeado para a vida ?
Quantos anos cabem dentro de um dia ?
Há quanto tempo...?
Quantos segundos dura um milagre?
Suporta me olhar nos olhos por quantos décimos de segundo?

BOICOTE...


O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...

(Caetano ; Oração ao tempo)

PS ; Tudo isso é parte de uma estória, ou realmente existe?

Um comentário: