segunda-feira, 13 de julho de 2009

O que importa é a estrada, o destino a vida se encarrega de mostrar....



Não importa onde você está , o que importa é a viagem ... a vida se encarrega de mostrar o destino que é feito na mente de quem for capaz.

Para mim , tudo que é sério é ridículo, cafona .... todos os grandes pronunciamentos são sofismos. O amor é o milagre de um momento , e ser conduzido pelo momento significa uma infinidade de experiências de amor... de um olhar , do nascer do sol, do barulho da água ; uma risada, um abraço, um encontro.

O problema de tudo isso é que sempre queremos que os momentos sejam eternos e com um chicote dominar, prender e gerencia-los. Isso definitivamente não existe. Não acredito na felicidade utópica, mas sim nos momentos de intensa felicidade, que não é desse mundo; portanto não nos pertence ( é como se fosse uma amostra de uma coisa imensuravelmente maior) , então passamos a vida inteira correndo e brigando por uma coisa inalcançavel?

Sim, rotulando a todos, julgando , chantageando e prendendo, perdendo tempo e estragando tudo que poderia ser belo.

Aos sonhadores, resta a etiqueta de irresponsáveis, perturbados , malucos... mas como sair desse esquema imposto pela maioria de pessoas que sofrem de falta de visão? viver à margem ? desistir das pessoas ? como tentar desatar o nó das vendas que cobrem nossas tendências naturais do espírito , nossas "vocações" ?se entregar a enxergar a realidade com óculos coloridos que alteram nosso estado de sensibilidade ? fugir? correr? inibir centros nervosos? Lançar no jogo carta de naipe diferente daquele a que se é obrigado ?

RENUNCIAR...

Àqueles não acreditam em mim , e principalmente em si mesmos ofereço uma poesia retirada de um incrível filme iraniano que assisti na semana passada "Sex & Philosophy" ...


"encha a taça
embora essa água ardente...
há muito tenha cessado
de extinguir meu sofrimento
Esses cálices, esvaziados um atrás do outro...
são oceanos de chamas que engulo
Eu sou dominado elo redemoinho,
mas as águas não me afogam "

Nenhum comentário:

Postar um comentário